Re: Anunciado Persona 5 – Será Anime ou um OVA? aka A FANGIRL DE PERSONA VOLTOU BABY!

Olá Japo Boy e feliz 2016! Eu sou a Aya, prazer, também sou fã de Shin Megami Tensei e vou responder ao teu vídeo porque estou farta de ouvir que 10/10 a melhor coisa deste de Bloodborne.

Persona 5 é um jogo que é uma sequela de Persona 4.

Em teoria, sim. Todos os Personas têm sido sequelas mais ao menos directas uns aos outros. Há algum debate sobre a cronologia dos jogos, devido ao Persona 3 Portable, mas para simplificar as coisas seria algo deste tipo:

Persona -» Persona 2: Innocent Sin -» Persona 2: Eternal Punishment -» Persona 3 -» Persona Q: Shadow in the Labyrinth -» Persona 4 -» Persona 4: Arena -» Persona 4: Arena Ultimax -» Persona 4: Dancing All Night -» Persona 5

Há uma ligação entre o Persona original e os dois Personas 2, já que personagens do primeiro aparecem em ambas as partes do segundo jogo e, algumas, fazem mesmo parte do grupo jogavel de personagens.
O EP é uma sequela directa do IS, mas o P3 apenas faz leves referencias ao P2. O P4 não se pode dizer que é uma sequela directa ao P3, mas o P4: Arena e Arena Ultimax são, tendo o cast do P3 em peso no Ultimax.
Mas toda a gente sabe que o Persona e Persona 2 não existem.

Eu vi Persona 4 e não gostei.

Okay, mas o é que isto têm que ver com o tópico?

Também não vi Persona 1. Está lista.

Vais ver o que de Persona? Um let’s play? Confesso que o jogo é um bocadinho confuso de se jogar nos dias de hoje e podes sempre ler o manga, mas não é a mesma coisa. É como ler o manga de P3, não é a mesma coisa que jogar.

Persona 2 não têm anime. Também devia de ter, portanto as pessoas que estão a fazer a meter em produção Persona 5 deviam meter primeiro o Persona 2 porque o Persona 2 é  um jogo que supostamente (…) são sequelas uns dos outros. O que acontece é que elas não fizeram anime de Persona 2 não deviam sequer meter-se no negócio de anime porque estão a saltar as séries de Persona.

E sabes porque é que os P2 não têm anime? Porque ninguém quer saber deles. Ninguém se lembra que eles existem e ninguém se preocupa com isso porque não jogos antigos e relativamente complicados de se jogar. É verdade que o sistema básico do P2 iria transpirar para o Shin Megami Tensei III: Nocturne (ou Lucifer’s Call) e até mesmo para o Raidou Kuzanoha vs the Souless Army, mas ninguém quer saber de SMT. Ninguém quer saber do sistema de batalha ou história dos SMT mais antigos porque são jogos difíceis, tinham significado, não era um festival de moe e coisas fofinhas e felizes para massajar o clitóris/pénis de pessoas que não querem pensar muito no assunto. Por esta mesma razão é que P2 não tem anime.

Persona 1 ou penso que seja Persona 1, eu não vi, chama-se Persona: Trinity Soul.

tumblr_inline_n270bwywir1qedrjr

tumblr_inline_nu9nr9rid81ro448j_500

nkkwxjf

djqut5h

Não há gifs de reacções do Jon Safari suficientes neste mundo para os meus sentimentos assim que ouvi estas palavras a entrarem-me nos ouvidos.

Da wiki de Shin Megami Tensei:

Persona -trinity soul- (ペルソナ トリニティ・ソウル?) is an animated TV series produced by Aniplex in 2008. Persona -trinity soul- is a sequel to Persona 3 and takes place ten years afterwards in a parallel universe.

Acho que ficamos com este assunto encerrado.

Persona 3 fizeram filmes mas não são sequelas como nos jogos.

Para isso é que existe o Trinity Soul (embora essa anime não existe, what the fuck was that?), os filmes conta a mesma história que o Persona 3. Nem precisava de ser sequela, com aquela animação eu via até o programa culinário do Shinjiro.

Pessoalmente, queria que fizessem aquilo um OVA.

MAS ISSO NEM SEQUER FOI ANUNCIADO AINDA.

Se foi, peço desculpa, mas foi a primeira fonte que encontrei e é quase meia noite e eu trabalho.

O anime (de Persona 4) complementa.

Se contares um remake completo do jogo dividido em diversas partes só porque dá cá aquela palha como complementar o jogo, okay, sure.

O jogo complementa o anime.

tumblr_np3tuohnv81suf5t1o2_500

Eu já nem sei bem o que estou a ouvir, mas acho que é alguém que só conhece os jogos pelos animes e isso é um bocadinho triste. Persona é muito mais que meia dúzia de animes produzidos para tirar o dinheiro dos bolsos dos fãs que compram tudo onde está o selo da ATLUS. É muito mais que isso e o que Persona é e como começou está a ficar enterrado no meio de clichés de anime dos 2010s para toda a gente poder fazer dinheiro.
Mas o mais triste é que este rapaz, o Japo Boy, não percebe nada de Persona não pesquisou e fala como se não soubesse nada mas como se tivesse toda a razão.
Um conselho: faz um guião para a próxima okay? Okay.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s